sexta-feira, agosto 20, 2010

Meda do 'submit'

Umas coisas pendentes por aí.

ACS não mandou e-mail de resposta. Decidi aplicar de qualquer jeito, contando ali as matérias.
Submeti então dia 17/08 o formulário que já havia preenchido 05/08. Acabei de verificar que já caiu no meu cartão de crédito o valor - $364 dólares americanos. Por alguma razão que não entendo bem, meu internet banking demora váaaaarios dias para mostrar o que gastei.

Não anexei nem o certificado SCJP nem o resume, mas os enviarei. Eu estava na dúvida se mandava tudo, se esperava confirmação. Mas vai tudo amanhã, agora que pelo menos sei que aprovaram o cartão:

* formulário ACS impresso (uma ajuda lá, né)
* Certidão de Nascimento e tradução
* Diploma e tradução
* Histórico e tradução
* Carta de Referência em inglês
* Certificado SCJP (não foi pedido, mas vai que)
* Aussie resume (que está sendo mega difícil fazer)
* carta pedindo pelamordequalquercoisa não conte pro meu employer que eu quero visto permanente.

Se não funcionasse o cartão, acho que ia ter que ir atrás de uma Money order.


A carta de referências foi um capítulo a parte. Visualizem:

(Eu) Chefinho, preciso de um favor. Você poderia ler e assinar?
(Boss) *Começa a assinar sem ler*
(Eu) Nãaaao, pera, leia antes de assinar!
(Boss) *lê, lê, lê. Olha pra mim* E pra que que você quer isso???
(Eu) *eu, desbaratinada* Éeeh, éeeeh, queria ver se minha experiência é válida para eu tentar concorrer a uma bolsa no exterior...
(Boss) E eu devo torcer pra sair ou não?
(Eu) Pra sair, é claro
(Boss) *assina* Tá, tá, tá. Tá certo, então...

Ai, com que cara eu ia dizer 'Chefinho, assina aí pra eu ir embora da empresa e nunca mais voltar?'. Não dá, né, climão.

Mais tarde volto com meu resume e a carta de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário