terça-feira, outubro 30, 2012

domingo, outubro 28, 2012

Corte de cabelo, escola, IKEA e etc

Digníssimo levou ogrinho pra cortar cabelo. Como a Denise já comentou lindamente aqui, não é tipo molezinha escolher, e pior: cadê vocabulário nessas horas, né?
Mas digamos que era só pra manter o mesmo corte (aquele principezinho, manja?). Mas eu ACHO que a pessoa deduziu que era uma menina. Só pode, porque tava MUITO feminino. Fica a dica, falar explicitamente o sexo da criança pra cabeleireira.

Gabriel tá na escola a semana toda. Farei um post no outro blog, assim como o de bilinguismo que tô devendo há 1972391729038102 anos.

Hoje foi dia de IKEA. Caralho, é de sair zureta de lá. É muito empenho ir lá, sempre.

Momos são <amor>


E um beijão pra galera de POA que tava se encachaçando de cerveja (oi??) e moram tudo no meu coração rs.

quarta-feira, outubro 24, 2012

Embalagens Sinceras

Uma coisa que me surpreendeu por aqui: Os produtos são realmente o que as embalagens dizem.
Por exemplo, se você comprar uma pizza de mercado, sfiha folheada, ou qualquer produto pré-cozido,  e deixar  no forno de acordo com as instruções, ele vai ficar pronto e vai ficar muito bom.
Não só as instruções, mas as imagens e descrições dos produtos também correspondem à realidade. Outro dia peguei uma embalagem de "breast chicken fingers" no mercado, que também dizia "salt and vinegar"(sal e vinagre), eu esperava um leve toque de vinagre, mas não, o gosto do vinagre era fortíssimo. Mesma coisa para um molho apimentado, se fosse uma embalagem brasileira, eu ia esperar algo bem leve, mas o molho era beeeem forte.


sábado, outubro 20, 2012

Sumô, suco de garrafa, verão e outros assuntos

Minha especialidade atual é fazer posts em que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Tá quente. Tipo pra caralho. Ando na rua e tô derretendo. Comofas em janeiro?
Não sou acostumada a ver a mulherada branquela de perna de fora como se não houvesse amanhã. Essa coisa de usar havaiana em qualquer canto como se não houvesse amanhã é uma coisa. Ok que no trampo o povo APELA pra cacete e vai de chinelo e bermuda, mas né. Inclusive os chefes - principalmente os chefes. Os fundadores também não se vestem muito melhor que isso.

Daí que eu fiquei sabendo do Melbourne Cup. Isso é, não basta parar o país por conta de uma _corrida de cavalo_. Você tem que se MONTAR pra assistir a porra toda.
http://www.brisbanetimes.com.au/photogallery/lifestyle/fashion/melbourne-cup-fashion-tips-20091027-hi2y.html?selectedImage=0
Na Nova Zelândia eles fazem a mesma coisa. Os kiwis foram feitos definitivamente na mesma forma que os aussies, mas passaram um pouquinho do ponto e ficaram com aquele idioma que eles dizem ser inglês. Tem que ver isso aí.
Sério, gente. Achei de uma tosquice. Too awesome for me, sorry. Vou levar um tempo pra digerir isso aí.

Aqui as garrafas de suco são de 2l ou 2.5l, as de refri são de 1.5l normalmente. Tem um refri com gosto de tutti fruti que parece chiclete, horrendo. Tem um energético de guaraná que adoro. Engraçado, coisa que eu achava sem açúcar quando cheguei já acostumei tanto que tô achando a versão brasileira melada. Sinistro.

Aí na sexta feira no trabalho me aparece o seguinte evento na agenda 'Sumo suit and Saki'. Eu, querendo saber o QUE CARALHOS era aquilo, perguntei. Meus colegas me respondem se eu conhecia a luta sumô, disse que sim. Aí eles falaram que era o povo do trampo lutando sumô. Ah sim, claro, acreditei de cara e perguntei se tinha Drop Bears também. Aí me explicaram que não, era uma roupa de espuma que as pessoas vestiam e lutavam! O saquê era pra dar coragem e uma calibrada na mão.

Oi???

Tipo, sério. Roupa de espuma gigante, carinhas pra te ajudar a levantar. E é isso. 

Tem uma coisa no mercado que adoro: pote de salada de fruta de 1kg. Sou preguiçosa? Muito. 
Cranberies desidratas. Curti também. 
Mas estou procurando trigo pra quibe. Comofas???

Oremos que terei o notebook hoje. Sim, porque acho que a tela veio de jegue da China ou em um cargueiro da galáxia próxima, não é possível tanta demora. 
Demorou tanto pra ter o notebook quanto pra Optus ligar minha internet. Como me disseram:

WELCOME TO AUSTRALIA. 

sexta-feira, outubro 19, 2012

Nomes de linhas de trem

Caso você não saiba, o site do transporte de Sydney é: http://www.131500.com.au/
Post antigo do Felipe falando disso.
Os horários dos trens são certinhos, mas dos ônibus rola muitas vezes uns atrasos meio monstruosos. O povo reclama que é caro e bom, barato que não é mesmo.


Tem também o aplicativo pra celular que usa o GPS pra se localizar, é bem bacana e fala os próximos trens/etc que estão saindo de lugares próximos.

Aqui tem ônibus, trem e balsa (aqui não é metro, nem subway, é trem. Trem da ferrovia. Não vou nem tentar entender, só vou aceitar). Tem que ficar esperto que em final de semana SEMPRE tem 'trackwork' em algumas linhas de trem, e a coisa fica toda uma zona. Tem que prestar atenção nas placas amarelonas que são colocadas em vários lugares da estação pra ficar ligado quais linhas não estão operando normalmente - e aí é substituído por ônibus 'Cityrail bus' (que pelo menos são de graça). Mas nessa brincadeira de pegar ônibus leva mais uma caralhada de tempo.

Acho interessante que dá pra comprar o passe semanal, mensal, ou pra períodos maiores. Se você registrar o passe ou comprar online, aparentemente dá pra resgatar caso você perca o seu por aí HAHAHA.

Aqui tem as linhas de trem --> http://www.131500.com.au/maps/train
Eu juro que AINDA não me acostumei com o nome dos trens. Juro. Embora o nome da linha seja 'Northern Shore & Western Line', a porra do trem que vai passar vai ser tipo 'Blacktown via Granville'. Aí tu se pergunte: onde CARALHOS é Blacktown ou Granville? Pior, cada uma dessas linhas tem os dois sentidos (dã! Mas aí é CityCircle via qualquer_suburbio_aleatório), tem variações de que estação para, e tudo o mais. Sinceramente, eu desisti.

Lá na city eu olho os painéis na entrada da estação, e pego o próximo trem que vai pros lados que preciso. Penrith, Epping, Blacktowm, Emu Plains, tô nem aí pra onde vai.



Os ônibus acontece o mesmo com nomes. É como se fosse Bronte via Oxford rd, ou no sentido contrário, City via Oxford Rd. Pelo menos o número do ônibus não muda conforme o sentido!









quarta-feira, outubro 17, 2012

Trânsito e cia

Notei esses tempos. As placas daqui são escritas na sua maior parte.



Aqui mais algumas

Fico boba como aqui é comum fazer 'balão', tipo fazer o retorno simplesmente fazendo a volta na mesma rua. Isso no Brasil seria o cúmulo da falta de noção. 

Quase acostumei com isso de botar o pé na faixa sem medo. O povo vem na velocidade mas eles param mesmo. Surpreendente. 

segunda-feira, outubro 15, 2012

Amigos efêmeros



Um amigo comentou que tem algo de estranho nas amizades que a gente se arranja nessa terra.
Fiquei de fazer um post sobre isso e tava aqui nos meus rascunhos faz teeeeempo.


Agora a situação modificou um pouco com emprego de ~gente grande~ (e tô trabalhando pra cacete).

Mas é bem comum encontrar gente que tá aqui de passagem. Gente que veio de qualquer país que você nem sabe apontar no mapa, e que não tem nenhum interesse de estreitar os laços.
É gente que chega, gente que vai, gente que sai.

Também aprendi que quando a coisa dá liga, é de uma maneira meio inesperada, uma confiança de uma maneira curiosa. Acho que é fácil ser sozinho aqui porque todo mundo é meio carente.

domingo, outubro 14, 2012

Keep left

Todo mundo sabe que aqui é mão inglesa, ou com Bielzinho diz: aqui é tudo ao contrário.

Mas o que eu acho bacana é que em rampas e escadas vc fica à esquerda pra deixar a direita livre pra quem quer andar/ir mais rápido. Funciona bem na maioria dos lugares, mas bem dizer já vi gente tentando ensinar cachorro a andar pela esquerda. Achei meio over.


sexta-feira, outubro 12, 2012

Sem vigilância

Ou ‘o que você queria fazer se ninguém te vê‘.
Reparei nesse efeito recentemente, e acredito que afeta em maior ou menor grau todo brasileiro expat por aqui.

O Brasil simplesmente é muito longe. Muito longe em fuso, muito longe em distância. Consequência direta é que a distância emocional só tende a aumentar.

Nós lá somos de uma cultura bastante vigilante. É muita fofoca, muita gente cuidando da vida alheia. Vizinhos, colegas de trabalho, amigos, conhecidos, família, tudo. Existe uma restrição bem grande do que você pode ou não fazer, porque inevitavelmente conhecidos vão comentar, sua família vai ficar sabendo e sempre dá pano pra manga.

Aqui estamos distantes dessa realidade. Temos alguns grandes amigos, gente que não interessa o que aconteça estará te apoiando (e por consequência, você não liga pra opinião dessas pessoas). E tem os conhecidos, que sinceramente, estão pouco se lixando pro que você faz.

Somos livres de uma maneira muito estranha. E muitas vezes nem nos ligamos do quanto a vigilância anterior ou mesmo os referenciais anteriores nos afetavam. Isso explica porque tem TANTO brasileiro fazendo coisa fora da casinha.

Afinal, o que acontece na Austrália, fica na Austrália.

terça-feira, outubro 09, 2012

Coleção de link aleatórios do dia

Perguntas e respostas de turismo:
http://humour.200ok.com.au/aussie_tourism.html

Você vai ouvir muito falar dos Drop Bears:
http://en.wikipedia.org/wiki/Drop_bear
http://uncyclopedia.wikia.com/wiki/Drop_bear

'A Dingo ate my baby'
http://news.discovery.com/animals/dingo-australia-122402.html

Beached as
http://www.youtube.com/watch?v=ZdVHZwI8pcA
(isso era pra zoar o sotaque neozelandês, um meme por aqui)

Alguém tentou me convencer que em Canberra rola uns cangurus no quintal. Tipo sério.

A Nova Zelândia, com território um tanto maior que o Paraná, tem 4 milhões de habitantes. E 40 milhões de ovelhas. Dez ovelhas por habitante.
http://www.population.govt.nz/myth-busters/myth-8.aspx
Em compensação, na Austrália tem CEM MILHÕES de ovelhas. E 20 milhões de habitantes. O que caralhos ocorre?? Devem ocupar a porra do outback todo!!!!


segunda-feira, outubro 08, 2012

Contas a pagar

Tô super chocada. As contas chegam por email e umas 2 ou 3 semanas antes do vencimento. Inesperado.

sexta-feira, outubro 05, 2012

Coisas bizarras e um ano de visto

Há um ano a gente ganhava um email de visto. Que loucura.

O cachorro quente daqui é bizarro.

Tá quente e começa horário de verão às duas horas da manhã de domingo.

Os macho vão sobrevivendo, mas tô trabalhando só pra pagar os timtams que esse povo devora. Nada de muito novo fora a zona da casa.

Minha mãe acho que vai justificar nosso voto esse fim de semana.

Digníssimo achou um pão que assa em casa e tem toda a pinta de pão francesinho.

E assim continuamos tentando copiar o sotaque aussie.