sábado, dezembro 03, 2011

Loucura ou quase isso

Se tem uma frase que me define é: não sei ser convencional.

Sair da cidade que conheço, da língua que domino, do emprego e tudo, jogar pra cima pra recomeçar do outro lado do mundo... tem a minha cara. Mudar de país com dois filhos pequenos parece até ter minha assinatura. É óbvio que marido TAMBÉM está imigrando, não estou nem de longe sozinha, mas.... tem a minha cara, o meu jeito. 

O que eu tenho na Austrália? Um visto no passaporte e algumas várias horas acumuladas de pesquisa na internet, e uma pequena coleção de amigos virtuais que passaram ou estão passando pelas mesmas situações. Mais de 18 meses de experiência intensiva no google, blogs, fóruns. Difícil achar blog que eu já não tenha visitado uns 'par de vez'. 

E? É, tenho um visto e muita coragem pra recomeçar. O visto não é um simples adesivo, o visto é super poderoso - é um visto sem limitações. Mas para quem vê de fora, não vê o esforço, o tempo, o dinheiro e o valor de um. 

A reação mais comum é 'vc tá é louca de ir pra tão longe!'. Mas hoje meu chefe falou uma coisa muito interessante. É muito, muito superficial julgar a decisão de vida de outra pessoa como simples 'loucura', para muita gente o NOSSO estilo de vida de escritório, horas longe de casa e dos filhos, é loucura. Tanta gente tem tantas maneiras diferentes de viver, de encarar a vida.... a decisão de me arriscar financeiramente pela qualidade de vida e sede de aventura não pode ser simples loucura. É escolha. 

Mas é preciso coragem. Muita. Nisso concordo com ele. Mas como disse o Mário, o mundo é dos corajosos. 

3 comentários:

  1. Muito perspicaz o seu chefe, eu confesso que já estou meio cansada de ouvir "isso é loucura", "vai largar tudo pq", etc.

    Acho que no fundo as pessoas têm uma certa inveja de ver alguém optando por mudar de vida, se arriscando. Sim, pq todo mundo reclama da vida, mas poucos têm a coragem de fazer alguma mudança.

    Bjs, Denise

    ResponderExcluir
  2. Como eu entendo este post. E como concordo com o que a Denise disse. Eu estou cansada de ouvir o "que loucura" mas mais ainda o:

    "Mas já tens trabalho garantido, certo? (...) O quêeee??? Sem trabalho nem garantias??? Que horror! Isso é loucura!"

    Uns arriscam enquanto que outros "ficam a ver a vida a passar". Nem nós devemos condenar os "acomodados" mas por favor... chega de nos verem como loucos :)

    Gostei do post Artemis ;)

    ResponderExcluir