sexta-feira, março 16, 2012

15 de março - o dia que morry



Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme ocasião ou fuso.

E aí que tive um dia bacana e interessante (brinks, foi uma loucura). Sabe aquele calor do caramba? Fugiu, sobrou friozinho e chuva infinita. Passei frio, mas essa sou eu, friorenta que sou.

E a recruiter, que tinha me ligado na segunda falando que eu tinha ido bem nos testes do sábado, deixou meio que pré-marcado uma entrevista técnica pra hoje (não fui dormir ainda é quinta, não me venham com frescuras). Mas ia confirmar por email e talz. Não tive a confirmação, fiquei de boa, né.

Eu ia na minha mãe, mas a preguiça e a chuva impediram. O caçula estava já dormindo, facilita a vida também. Por via das dúvidas, deixei o skype ligado. E daí que 9 horas da noite, o horário pré-agendado, um fulano me adiciona no skype. Já conhecia o nome dele, joguei no google só pra confirmar. GELEI. AI SOCORRO MÃE ME PEGA, ONDE EU AMARREI MEU BODE AGOOOOOOOOORAAAAA!!!!

Quando estou nervosa, minhas habilidades inglesísticas diminuem pela metade. O problema não é esse, porque com metade seria mais que suficiente. O que fode o barraco é que eu tento falar algo, não consigo encontrar as palavras, fico MAIS nervosa e as habilidades são novamente cortadas pela metade, sobrando aí no máximo 1/4 do contexto original. No máximo.

Caraleo. Esse é meu nível de inglês em níveis anormais de temperatura e pressão me matam, né - se não matam literalmente, me matam de vergonha! Se eu fizer meia dúzia de entrevistas na gringolândia, das duas uma: ou eu surto e desbaratino ou então tomo vergonha na cara e começo a falar igual gente.

~ le pausa ~
TODAS ENLOUQUECE.

Mas enfim, fato é que ambos (era uma dev aussie e um brasileiro) estavam de boa com meu sotaque tupiniquim. Eu ainda tô tremendo.

E tô indo pra gringolândia arrumar emprego. Fazer entrevistas. Onde que eu tava com a cabeça mesmo?
\o\ \o\ \o\ \o\ \o\ \o\
CORRÃO PRAS COLINAS

2 comentários:

  1. Fazer entrevista em inglês é f... mesmo. Eu tb quando estou nervosa pioro sensivelmente no discurso. Acho que só a prática mesmo para levar a (quase) perfeição.
    Se eles levaram na boa, relaxa (no worries, mate... haha), do jeito que está vc já vai chegar aqui empregada! :-)
    Boa sorte!

    ResponderExcluir