terça-feira, janeiro 22, 2013

Mais expressões esquisitas

Sabe aquela hora que vc não sabe se diz "tenha uma boa noite", "tenha um bom dia", "tenha um bom fim de semana"? Ataque de "have a good one". E pronto.

Champion é outra expressão muito interessante. Sabe aquela pessoa responsável por auxiliar as outras em determinada situação? Seu champion. "Talk to your move champion" ou "Look for your license champion". Sinistro.

Não se engane: se você perguntar como a pessoa tá, e ela responder "not bad", não é nada. É o nosso antigo "tudo bem" simples e direto.

Outra que não entendo, juro: "I don't fell like_something_". Tipo "I don't feel like beer".
Tem sua companheira "I'm not a ___ person", tipo "I'm not a cat person".

Eu e minha imaginação fértil SEMPRE imagina que a pessoa a pessoa se sentindo uma cerveja em outro momento, ou se tornando uma pessoa-gato. É, eu sei. rs

3 comentários:

  1. Uma vez me assustei com o "No worries" que me disseram por email. Fui ver no dicionário, morri rsrsr dizia uma coisa estranha me ofendendo ...........
    Quando entendi o certo, foi um alívio rsrsr
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem o derivativo do "not bad", que pra mim e mais estranho ainda: "not too bad". Pra mim sempre soa como: ta ruim mas ta bom... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre penso o mesmo. TIpo "será que pergunto mais? Será que a pessoa quer desabafar algo?"

      Nada a ver rs.

      Excluir