domingo, junho 16, 2013

Gringuices da minha pessoa - Working bees

Aí a pessoa, num ímpeto de gringuice, se voluntaria pra um troço qualquer na escola do filho.
Desavisada que só.
Chega lá, é uma manhã de jardinagem. Um monte de pais, mães, crianças, professores, a porra toda da galera pra tirar mato, remover montes de terra, recolher lixo, etc etc.
Pás, rastelos, luvas.
OK, gente. Acho muito louco, acho que a escola NUNCA tem jardineiro, tudo fica na comunidade.


Cena 1:

Aquele jardim com umas poucas árvores, com o chão forraaaaado de folhas de tipo um ano atrás pelo menos.

Aí tá que eu catei o rastelo e perguntei se eu devia passar.
"Ah não, é um jardim, vira adubo, né?".
OK. Nunca na vida que eu diria que um chão com um palmo de folhas é tipo um jardim limpo e bem cuidado, mas né?


Cena 2:

Aí tinha a tradicional salsichada depois.
A salsicha da guria cai no chão, eu aviso a mãe, que responde:
"Rápido, filha, pega do chão e bota no pão de novo".

Cacete, viu?

Cena 3:

Crianças tudo solta pela escola, eu me desesperaria horrores de não ter meus moleques no meu campo de visão. E as portas da escola tudo abertas, as usual.




Tem como não amar? rs

3 comentários:

  1. Ahahhha estou rindo muito. Austrália, país amado e estranho .... cada coisa diferente, mas amo de paixão.
    O chão é "limpinho" em país de 1º mundo rsrsr
    E deixa a Natureza como ela é, muito bom rsrsr
    Estou abrindo uma postagem (Mosaico) sobre Países: brasileiras(os) que moram fora e suas impressões. Convido você a participar. Começa dia 22/06, dá tempo de fazer uma postagem legal.
    Vai estar explicadinho lá. Você vem?
    Obrigada. Beijos. Bia semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço nem idéia do que se trata, mas faz um post explicando, bota o link que eu participo. rs

      Excluir
  2. Cena 2, muito boa :D
    Chique esse primeiro mundo, onde a salsicha suja o chão, e não o chão sujo que suja a salsicha.

    ResponderExcluir