quarta-feira, dezembro 08, 2010

Se endividando com estilo

Bom, já tenho os passaportes em mãos, preenchi quase todo o gigante formulário. Falta chegar o certificado do IELTS que deve estar no correio já, e pagar.

E pagar, né. Fácil, não? AUS 2575, a bagatela de uns 4400 reais. Lá no formulário tem todas as opções de cartões de crédito, mas adivinha se eu tinha algum com esse limite todo? Claro que não.

Mas tinha que ter outro jeito de pagar. A embaixada australiana no Brasil, quem sabe, receberia esse dinheiro. Agora, deixa eu entender: porque é que temos que ligar pro CANADÁ para saber informações de visto da embaixada no Brasil? No telefone daqui (liguei pra Brasília), não fala nada diferente do que está no site deles.

Bom, ligar pro DIAC? E o medo de não entender o que eles falam pelo telefone? Ligação internacional? Fazer conta do Skype? Ui, mandei e-mail e voltam a resposta em CINCO dias úteis. Eternidade, não?

Mas aí lembrei que eu tenho cartão de crédito, e afinal eles sempre podem estar loucos para me endividar, ou para me fazer gastar meu dinheiro em tranqueiras me ajudar, correto? Então, eu podia aumentar o limite dos cartões (tenho dois na mesma conta) de 1900 para 3600 cada. Mas isso não me resolvia, porque eu precisava de 5k num só. Aí, a atendente falou que podia migrar o limite de um para outro, em UM dia útil \o/

Isto é, em 24h eu conseguirei um endividador automático de bolso, que maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário