segunda-feira, dezembro 13, 2010

Uma meio-irmã e um formulário dos infernos

Então, eis que descubro que, no formulário gigante do DIAC, tenho que fornecer informações dos meus pais e toooooooodos os irmãos, incluindo os meio irmãos. Era coisa boba, tipo data de nascimento e estado civil.

O grande problema é que eu tenho uma meia-irmã, do primeiro casamento do meu pai. Eu sei o nome dela completo, mas fazem anos que não temos mais nenhum contato. Nem telefone, e-mail, MSN, orkut, sinal de fumaça. Eu não tenho o menor contato (e a menor vontade) de ir atrás do meu pai, que dirá da família direta dele. 

Puxando pela memória, lembrei minha diferença de idade com ela e meu irmão lembrou o dia do aniversário. Mandei e-mail para o DIAC sobre isso uns dias atrás, mas tenho minhas dúvidas se eles vão responder. Se responderem, qualquer coisa eu mando o formulário de correção e já elvis. Enfim!


Chegamos à outra metade do post, o formulário de upload de arquivos do DIAC. Tem um botão 'OK', um 'Add others' e um 'Cancel Entry' (é, tem um 'Cancel Form', que parece servir para dar um 'logout'). 
Fiz um upload pelo 'OK' e, legal, ele volta para a tela de 'arquivos já incluídos'. 
Aí fiz uns 10 arquivos pelo 'Add others', bem feliz e faceira - um clique a menos! Fiqui na dúvida em um certo arquivo, "OPA, deixa eu ver se já incluí esse". Apertei o 'Cancel Entry' e filho-de-uma-égua, perdi todos os últimos uploads que fiz pelo 'Add others'! Dica fofis: usem só o ok. Serião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário