terça-feira, fevereiro 28, 2012

SAL da Cangurulandia - para Thiago Bomfim

Oi, Thiago Bomfim, seja bem vindo.
Tomara que você leia este post! hahahaha.

Artemis, vi que o seu 'Initial Entry' está a quase 1 ano da data de quando eles te deram o visto. Para mim, este seria o ideal :) ... Vc sabe se existe alguma regra para isso?
Regra simples: os exames médicos e os antecedentes criminais tem validade de 1 ano no máximo. Os antecedentes criminais começam a ser contados quando são expedidos, e os exames médicos eu JURO que não consegui descobrir se é quando são feitos ou quando são 'finalizados' (mais provavelmente finalizados).
Se der alguma coisa esquisita no exame médico, tipo uma mancha no pulmão, e vc tiver que refazer alguns exames, eles só valem por 6 meses (!).
 
A 'initial entry' será quando os exames ou antecedentes vencer, o que vier primeiro. Então, se deseja maximizar este tempo, só envie ambos quando o CO pedir, beeeeeem pro final.


Às vezes, se os exames ou antecedentes criminais estão muito próximos de vencer na época que o CO está lidando com o caso (i.e., querendo te dar o visto), o CO acho que tem alguma liberdade de dar algumas semaninhas de 'chorinho'.



sábado, fevereiro 25, 2012

Uma agulhadinha aqui

Tomei a vacina de febre amarela ontem.
Ainda tô viva, ao que parece.


Agora tenho que ir um dia desses lá na PQP (aka aeroporto) pegar o comprovante internacional ou qualquer coisa do gênero.

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Uhu!!! Menos uma :D

Pois é povo, aos poucos resolvemos as pendências, dessa vez foi o apartamento que tínhamos alugado:

Entreguei as chaves na quinta, acompanhei a vistoria na sexta (que poderia ter sido melhor, mas enfim, não quiseram cobrar nenhum reparo, então dane-se tá ótimo!)

Hoje foi o dia da recisão aluguel de fato: descobrir que o cartão débito tem limite, pagar um tanto nele, e outro tanto no cheque.

Comentários sobre Curitiba no carnaval.
Incrível como a segunda de carnavel foi útil para resolver isso:
ruas vazias, imobiliária sem filas,
foi basicamente chegar lá muito rápido, levar a facada ainda mais rápida (no bolso), e ficar livre dessa bomba.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Conta em banco

Então que eu tava aqui bela e formosa pensando 'puuuuuuuxa, a recruiter podia me mandar um email, né!'.

E chega o email do NAB. Sim, o banco.
O prazo era de duas semanas, em MEIA semana eles já abriram a tal conta.
Uia!

sábado, fevereiro 11, 2012

Palavrinhas pros amigos




Bom, entre já me livrei das dummies. Faltam só as nappies (!).

A vida é temporária


Eu passei muito tempo sem perceber: nada é permanente, tudo tudo é temporário. A vida tem um carater temporário, então qual é o sentido de pensar em coisas permanentes? Tem os temporários curtos, temporários mais longuinhos, e os temporários indeterminados, mas tudo é rápido quando se olha para trás.

Nessa minha jornada rumo à dominação mundial (abafa), a gente encontra gente de todos os tipos. Uma das coisas mais comuns de se ouvir é: ah, mas esse ano eu não posso entrar com o visto. PUTA QUE O PARIU, A HORA É AGORA. Se você pode, se você quer, não fica de doce. Sério, cangurulândia não vai estar de portas abertas ad infinitum, as regras mudam todo ano, e tá cada vez mais difícil. Gente que *quer querer* o visto. Não, o mundo é nosso, mas é nosso AGORA, e não amanhã. Só o visto vai te custar mais de 1 ano, e tem mais 1 ano depois disso pra ir pra lá - nem que seja para férias.

As pessoas sempre acham que tem todo o tempo do mundo na frente delas. Não, não é por aí, oportunidades batem na sua porta e vão embora depois disso! Não temos toda a vida pela frente, a vida é temporária e curta demais pra ficar se dando ao luxo de pensar no ano que vai começar a pensar se vai ou se fica. Gente, acorda.

Cinco anos atrás, se me perguntassem, eu diria que em 5 anos eu estaria mais ou menos onde eu estou agora. Mas eu tô largando tudo e indo ver como é essa tal de Oceania que cativa tanto os tubarões e águas-vivas. E eu só tenho uma certeza: daqui 5 anos, eu quero estar onde eu estiver mais feliz e satisfeita.

Como disse o marido, é definitivo até que a gente mude de idéia.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Aleatoriedades


Quando eu estou muito empolgada, eu começo a falar itens sem nenhuma conexão entre si.
Logo, o post de hoje vai ter tanto sentido quanto a imagem abaixo:


  •  E aí que minha bonequinha tá linda hoje. Quatro meses. AS MINA PIRA.


  • Viajanet, contrariando minhas mais pessimistas expectativas, já deu um jeito de só existir um vôo Curitiba->São Paulo. Não vai carecer máquina de transporte, e diminui o risco de tacarem fogo na nossa bagagem porque não sabem pra onde mandar (WUT?)

  • E aí que a recruiter australiana (que na verdade nasceu nas Filipinas, oi?) ligou ontem e acho que vai rolar aquela esticadinha báaaaaaaasica no sábado em POA (recruiter achou graça do meu pedido haha). Aguardemos março, porque em fevereiro eu tô é ferrada no meu trabalho. Não tenho data, nem detalhes, e nem noção.

  • Recruiter ACHO que não tava me entendendo clarinho. Esse meu sotaque tupiniquim vai ser esquema de ser entendido, viu. Mas né, olha só o que eu recebi de SPAM (em gmail nem entendeu como SPAM!)
(Clique para ampliar)


  • Denise, tá acabando minha acetona em casa. Acetona para todo o sempre estará ligada à vc. Aliás, vocês aí do outro lado do pacífico ainda recomendam o banco NAB ou tento a sorte em outro?

  • Bom, né. Pra fechar com chave de ouro, note a VIBE BIZONHA desse clipe aí, da época que homens usavam micro-regatas justíssimas e mulheres usavam ombreiras másculas (década de 80, a mais pirada esteticamente ever):
Letra pode ser acompanhada aqui: http://www.lyricsdomain.com/13/men_at_work/land_down_under.html


domingo, fevereiro 05, 2012

Garage sale #fail

Se eu contar que:

1) Marquei garage sale pra hj. Convidei muitas pessoas, muitas confirmaram
2) Fui pra lá cedo, a vizinha deu uma de #aloka e passou o rodo em um montão de coisas. #Aloka geral de levar tanta coisa, mas né.
3) Apareceram mais DUAS pessoas depois disso.

Isto é, passei o dia lá de otária. E conversando com as pessoas online, váaaaaaaarias delas querem coisas que temos.

Curitibano é uma merda, né.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Resposta pronta

Hoje fui conversar com um amigo e contei a novidade: "estamos indo pra cangurulândia em alguns meses.".
Logo em seguida veio a pergunta típica:
"a passeio ou definitivo?"
resposta pronta:
"definitivo, até mudarmos de idéia. :D "