sábado, fevereiro 11, 2012

A vida é temporária


Eu passei muito tempo sem perceber: nada é permanente, tudo tudo é temporário. A vida tem um carater temporário, então qual é o sentido de pensar em coisas permanentes? Tem os temporários curtos, temporários mais longuinhos, e os temporários indeterminados, mas tudo é rápido quando se olha para trás.

Nessa minha jornada rumo à dominação mundial (abafa), a gente encontra gente de todos os tipos. Uma das coisas mais comuns de se ouvir é: ah, mas esse ano eu não posso entrar com o visto. PUTA QUE O PARIU, A HORA É AGORA. Se você pode, se você quer, não fica de doce. Sério, cangurulândia não vai estar de portas abertas ad infinitum, as regras mudam todo ano, e tá cada vez mais difícil. Gente que *quer querer* o visto. Não, o mundo é nosso, mas é nosso AGORA, e não amanhã. Só o visto vai te custar mais de 1 ano, e tem mais 1 ano depois disso pra ir pra lá - nem que seja para férias.

As pessoas sempre acham que tem todo o tempo do mundo na frente delas. Não, não é por aí, oportunidades batem na sua porta e vão embora depois disso! Não temos toda a vida pela frente, a vida é temporária e curta demais pra ficar se dando ao luxo de pensar no ano que vai começar a pensar se vai ou se fica. Gente, acorda.

Cinco anos atrás, se me perguntassem, eu diria que em 5 anos eu estaria mais ou menos onde eu estou agora. Mas eu tô largando tudo e indo ver como é essa tal de Oceania que cativa tanto os tubarões e águas-vivas. E eu só tenho uma certeza: daqui 5 anos, eu quero estar onde eu estiver mais feliz e satisfeita.

Como disse o marido, é definitivo até que a gente mude de idéia.

Um comentário:

  1. Disse tudo. Inspirado no seu post dei um 'push' legal em um amigo que está pra se aplicar e não se aplica. Esperando pelo Canadá que nunca dá reposta (!)

    Não, não surtiu efeito :(

    ResponderExcluir