terça-feira, fevereiro 28, 2012

SAL da Cangurulandia - para Thiago Bomfim

Oi, Thiago Bomfim, seja bem vindo.
Tomara que você leia este post! hahahaha.

Artemis, vi que o seu 'Initial Entry' está a quase 1 ano da data de quando eles te deram o visto. Para mim, este seria o ideal :) ... Vc sabe se existe alguma regra para isso?
Regra simples: os exames médicos e os antecedentes criminais tem validade de 1 ano no máximo. Os antecedentes criminais começam a ser contados quando são expedidos, e os exames médicos eu JURO que não consegui descobrir se é quando são feitos ou quando são 'finalizados' (mais provavelmente finalizados).
Se der alguma coisa esquisita no exame médico, tipo uma mancha no pulmão, e vc tiver que refazer alguns exames, eles só valem por 6 meses (!).
 
A 'initial entry' será quando os exames ou antecedentes vencer, o que vier primeiro. Então, se deseja maximizar este tempo, só envie ambos quando o CO pedir, beeeeeem pro final.


Às vezes, se os exames ou antecedentes criminais estão muito próximos de vencer na época que o CO está lidando com o caso (i.e., querendo te dar o visto), o CO acho que tem alguma liberdade de dar algumas semaninhas de 'chorinho'.



2 comentários:

  1. Wow, ganhei um post com meu nome .
    Valeu Artemis! Post lido :)

    Então, cheguei nos 120 pontos (mínimo pra época que apliquei) e o CO me pediu exames/antecedentes no dia 20/02 - carnaval, que sacanagem! rs

    Eu consegui mandar tudo e notificar o CO via email em 01/03/2012. Eu viajei pra BH onde a clínica tem eHealth - os exames são 'inputados' direto pela médica. Ela não reclamou de nenhum problema.

    Tenho visto no canguru.info que o pessoal está levando de 1-3 meses pra receber a GL após alocação do CO. Considerando que o notifiquei rápido e mta gente deve ir enrolando pra fazer exames/antecedentes, acho que devo ficar nesta de 1 mês. E vc? Qto tempo depois do CO ter te pedido vc enviou o exame?

    Muito legal o seu trabalho de ajudar o pessoal e o blog...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito: nesta mesma data no meu e-visa os exames já constavam como entregues. O eHealth é mto bom. Não tive que lidar com formulários nem enviar documentação a lugar nenhum :) #ficaadica

      Excluir