quinta-feira, abril 05, 2012

Unidunitê...

Eu penso que não sei nada da Aussieland. Nada, nem meus pezinhos coloquei naquela terra, nem sei o cheiro ou ritmo das cidades. Por isso me sinto completamente incapaz de escolher a cidade que vou morar.

Não é segredo que eu não sei se vou morar em Sydney ou Melbourne. Quer dizer, eu sempre achei que Melbourne tem mais a minha cara, cara da minha família talvez, mas é tudo tão teórico. E Sydney eu conto com uma determinada rede de apoio para chegar na Australia que não tô podendo negar. Eu chego na Gringolandia por Sydney, e depois disso só o tempo dirá.

Até onde entendo, Melbourne é mais sizuda e cinzenta, cosmopolita, capital gastronômica e cultural. Tem o estilo mais parecido com São Paulo, menor claro -  talvez Belo Horizonte, Curitiba ou Porto Alegre. Tem o aluguel menos astronômico (barato que não é!!!), menos baratas (haha).

Sydney é uma cidade bem Rio de Janeiro, com praia, ares de surfistas, gente nova-bacana-divertida. Mil brasileiros (seja isso bom ou ruim), e deve ser a coisa mais linda daquele lado do planeta.

Quatro estações em um dia não me assustam, e tem nas duas cidades. Melbourne é mais fria, não tem vento minuano mas tem vento frio sem nome. Serve?

Como ouvi ontem, o estilo de vida em Melbourne é diferente de Sydney. Não é cidade pra ir no fim de semana e morrer de amores. Mas talvez eu mande currículos pra Melbourne e Sydney simultaneamente mês que vem.

Que a sorte seja lançada.

Um comentário: