quinta-feira, agosto 02, 2012

Cinto largo

Já falei que a mulherada aqui é toda faceira no cinto largo, né? Sério, aquilo não é saia. Não importa o frio, elas estão lá firme e forte com as pernocas todas de fora. Melhor ainda é a modalidade blusa mais comprida e meia calça.
O senso de estética é tão alterado por essas terras que esses dias eu quase fui pra cidade de roupa de ginástica, mesmo. Ninguém se importaria rs.

Mas enfim, é tão tão comum essas saias que quando eu comento com 'nativos' sobre o meu choque olhando pra essas meninas, eles se surpreendem. 'Vc acha curto???'. Muitas saias dá até pra ver a calcinha da rapariga, e mesmo assim é tão comum que os rapazes nem se viram pra olhar.

Mais interessante de tudo é como essa cidade inspira uma segurança que é meio inacreditável - mesmo no meio da madrugada. Você se acostuma tão absurdamente rápido que é até uma coisa. Não tô dizendo que não tem que ficar esperto, ou que não existem crimes - mas é fato que não dá a mesma sensação ameaçadora que eu tinha em Curitiba. Nunca que eu andaria 1km sozinha no meio da madrugada pelo centro de Curitiba sem me sentir amedrontada - mesmo que fosse a rua mais movimentada da cidade.

Não é mesmo comum o tipo 'cantada pedreiro' igual a gente inevitavelmente passava no Brasil, mesmo - mesmo vestindo um microvestido. Inclusive, sábado mesmo vi um piá fazendo um comentário sobre a bunda da menina e foi PRONTAMENTE respondida aos berros por ela. Pra você ver como é incomum, gera uma reação dessas. O piá devia ser brasileiro, aiai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário