segunda-feira, agosto 13, 2012

Superannuation contra ataca

Eu devo receber meu primeiro salário essa semana (olha que tudo) e com ele tenho certeza que vou descobrir o tamanho do leão australiano (oi?). Facada fácil.


Achei curioso a questão do fundo de previdência - o famoso super, ou superannuation. A empresa é obrigada a pagar uma porcentagem do salário base pro seu fundo, mas você pode escolher QUAL é a empresa que gerencia o teu fundo. Não é igual no Brasil que obrigatoriamente temos que pagar o INSS.
Pedi para abrirem o meu na empresa default mesmo, porque eu sinceramente não entendi nada de diferença entre elas. Um dia eu descubro.

E claro, ao melhor estilo vogon, que eu já citei aqui e aqui:


O fundo me mandou mil formulário, um CD com um PDF e o caraleo. Vou ter que parar uma hora pra entender se posso colocar os guris como beneficiários e se eles poderiam receber essa grana (no caso, o guardião deles) antes dos 18 anos, porque né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário