terça-feira, agosto 14, 2012

Opa! Casa!

Seguindo os sábios conselhos da Denise, comecei a procurar meu cantinho. Algumas pessoas no trabalho deram dicas de região, e lá fomos nós, pra Strathfield e suas amigas. 

Sábado retrasado fui atrás de algumas casas, mas não me interessei por nenhuma. 
Sábado passado visitei 5, e gostei de 3. Seguindo a dica do Thiago, apliquei pras 3. 

Apliquei pra elas, e quase enlouqueci com os formulários, né. Duas dessas casas usavam um site chamado 1form. Essa porra de formulário praticamente perguntava até a cor da minha calcinha (roxinha, pra quem tá curioso). VALHA-ME CÉUS. O terceiro endereço foi todo curioso - eles não anunciaram a inspection no site e fui a única a visitar. Eu tive que preencher o formulário, scanear e mandar, e mesmo assim a guria da imobiliária ainda me mandou mais duzentas perguntas por email ontem e hoje (alow alow, faz a porra do formulário no google docs que tá valendo, amiga!). Eficiência pra que. 

Ontem estive em reunião/treinamento o dia todo, e uma das imobiliárias dos forms gigantes me ligou até cansar. Perdi todas as três fucking ligações. Tentei retornar duas vezes, e sabe qual foi a resposta? 'Se você não sabe quem te ligou, não podemos fazer nada. Espere o retorno da ligação'. Nossa, prontidão total, hein, minha gente. 

Mas a casa do form-scaneado-e-só-eu-na-inspection vingou! Recebi telefonema hoje, já paguei a holding fee. Bora matar trabalho na sexta pra assinar contrato. Achei muito estranho que, embora eu tenha mandado vários documentos scaneados, não preciso levar mais nada na sexta além de mim mesma e o dinheiro do bond. Sinistro. É isso mesmo produção?

Eu sei que sou uma pessoa meio sortuda de todo, e eu já tinha uma vaga de emprego permanente, né. Mas as três imobiliárias não pediram grandes documentos - e nem pareceram _tão_ assustadas por eu não ter histórico de locação. Documentos que mandei: contrato de emprego, passaporte com visto, medicare, carteira de motorista, cartão de crédito, extrato bancário. O lance dos 100 pontos é meio doido, cada imobiliária tem o seu. 

No fim das contas, segui o conselho novamente do Thiago e pedi pra usar os serviços que ligam luz/gás. Dizem que segunda eles ligam esses dois. Falta a interwebs, que eles vão me ligar. Eles ofereceram a Optus, vale?

Muita hora nessa calma. 

 

Um comentário:

  1. Parabéns, amiga!! Coisa boa!! :)
    Agora bora tomar uma cervejinha pra comemorar! rss

    ResponderExcluir