segunda-feira, abril 29, 2013

Aquele dos sistemas piá de prédio

90% dos meus leitores não deve saber o que é piá de prédio.
Então explico antes de descascar meu rosário.


Piá de prédio é aquele guri que nunca brincava na rua. Criado à ovomaltine e leite de pera, possivelmente pela vó superprotetora, nunca saía de seu apartamento.
Clique aqui (e foda seus olhinhos tentando ler branco no preto) pra ter mais informações sobre essa criatura tão curitibana.


Sistema piá de prédio é aquele feito em PHP, aquele feito pelo piá de prédio nos seus 15 aninhos. Sabe aquele tiozão que fala "ah, meu sobrinho faz site que é uma beleza, vê lá quanto ele cobra". Aí sai uns troços escabrosos, impossíveis de manutenção depois.

A porra do site do NAB é a legítima definição de piá de prédio.
Caralho, viu.
A anta que vos fala fez uma transação pro número de conta errado. Vc coloca o nome da pessoa, BSB, número da conta, valor, descrição, remetente (????).

Atenção. Não há checagem de nome. Nem sei se checam se a conta existe hahaha. Isso é, vc faz uma transação às cegas, sem checagem. Será que o conceito de dígito de verificação é tipo MUUUUITO prafrentex??? Aí vai pra conta de algum sortudo.

Isso feito, o que vc faz se descobre a burrada, dias depois? Clica no link "Dispute this transaction". Esse clique te redirecionará pra um formulário... pra mandar um email pro banco! Caralhos de asas. Vc preenche novamente todos os dados da transação, desculpa esfarrapada, e em CENTO E VINTE DIAS o banco te dará uma resposta. Melhor: ele vai te cobrar por isso, mas não consegue te dizer quanto HAHAHAHAHAHAHAHA.

Mano. Serião.
Serião.

Sistema de piá de prédio. No mínimo eu esperava clicar, abrir só um popup pra preencher descrição e ficar tudo marcadinho com estrelinha na transação tipo "vc reclamou dessa transação!".

Muito mainstream isso de informática.

domingo, abril 21, 2013

Mais divagações

O post de ontem ficaria muito grande, cortei em dois.

Aí me ligam da imobiliária falando que eu não tinha pago o aluguel.
Tava agendado no banco até fim de março... de 2013, não 2014.

Enfim. Foi só pagar, sem multas por isso, boletos, reclamações formais.


Acho os sites de banco aqui MUITO piá-de-prédio. Meldels. Do tipo se você erra o password, aparece alert (tipo javascript alert, sabe?). E tem pouca opção. Mal e mal comprovante de pagamento você acha. Sdds santander - menos a parte de segurança.


Ainda não fui atrás do meu imposto de renda do Brasil. Numa escala de 1 a 10, qual o nível de preguiça? Como não entreguei a bendita carta dizendo que saí do país, creio que vou declarar como se tivesse saído temporariamente (declaro esse ano normal, e ano que vem como saída definitiva).

Que mania desse povo perguntar onde vc mora e PORQUE mora lá. Porra. Porque sim!

Eu nem blasfemo no computador do trabalho. Nem. Tive que parar pra explicar o que era "caralho" e como falar. Agora a equipe toda já sabe essa linda palavra eeeeeeeeeeeeeeee. Preciso gravar o povo falando isso, é hilário.

sábado, abril 20, 2013

Choques culturais, inverno, divagações e outras cositas

Aí a pessoa passa eras sem escrever e fica verborrágica. E não, não sei seguir uma só linha de raciocínio.

O post da Denise está fantástico: http://awaywego-rumoaaustralia.blogspot.com.au/2013/04/dificuldades-com-o-ingles.html
Concordo em gênero, número, grau, expoente e tudo. Exceto o sarcasmo, que eu era a rainha do sarcasmo e agora só perco pro francês (Y).
Ah. Já tentaram me convencer que eu sou da Czechoslovakia pela brancura e sotaque. Não me pergunte. Mas meu sotaque é um capitulo à parte.
Aliás, a frase que me falam é "teu inglês é muito bom.. pra quem veio do Brasil e tá aqui há um ano'. Fuen. rs


Esfriou. Ok, nem tá tão frio, só não tá quente. Mas só sei pensar isso:
Inverno é meio nostálgico. Lembra Curitiba, lembra quando cheguei. Logo mais vai fazer um ano #aloka


Aí que ontem me contaram que aqui na Aussieland não existe o conceito de checkup médico. Sabe aqueles exames de sangue default (hemograma, colesterol, etc)? Aqui não tem. Aliás, dizem que os laboratórios não querem te dar o resultado mas por nada, mas é seu direito de ter uma cópia. Olha que doido.

Aí que ontem (2) o fofolete da minha equipe diz que vai passar a trabalhar só meio período no máximo pra poder "se descobrir", descobrir o que quer fazer da vida e talz. Na Suécia.
Puta que o pariu, que coisa mais primeiro mundo. COMASSIM JORNADA DE AUTODESCOBRIMENTO aos 30 anos, meldels, que ano é hoje, vai parar de trabalhar pra ver como quer passar os dias dele. Nossa. Parei.

Jeito maneiro de surpreender galere: comprimentar o povo com beijo na bochecha.
Eu sei que italianos/espanhois/portugueses são assim tb, mas quando a pessoa não sabe que eu sou brasileira, eles se assustam hahaha.

quarta-feira, abril 10, 2013

Fotos procêis


Um bando de foto aleatória que fui coletando por esses dias. Não, elas não fazem sentido.

Essa é a estação daqui de casa à noite. Mó graça.

Estação durante o dia. Com um passáro sei lá das quantas. 

Barquinho fofo na baía. 

Dono da empresa DE HAVAINAS. Ponto. 

Cafeteira bizarra que usam aqui. Sinistra. É só isso, não tem mais nada. 

Outdoor de propaganda de seguro. Prq duas bundas masculinas de sunga vermelha, né. 

Aranha mutante fugida dos infernos que apareceu aqui em casa.


Amor gigante por esmaltes das gringas

terça-feira, abril 09, 2013

O causo da conta de gás

Esse é um causo tão causado que nem sei explicar como ocorreu.


Uma quarta feira dessas de março qualquer rola banho em ogro 1, banho em ogro 2.... e falta água quente. OK. Esperamos.

Nada de água voltar. Só fria. Hum. OK.
Aí começam os diálogos na minha cabeça.

 - Pagar conta de luz em outubro: check
 - Pagar conta de gás em novembro (e ser cobrada novamente por ter depositado na conta de luz): check
 - Pagar conta de luz em janeiro: check
 - Pagar conta de gás em fevereiro.... OPS cadê????

Tentei mandar email, cadastrar no site, e naaaaaaaaaaaaaaaaada de achar a porcaria do gás no meu usuário. Mas que tranqueira.
Tentamos tudo quanto é chave pra descobrir onde ficava a caldeira nesse prédio, nada. E não sei se tem síndico nessa porra, entendo nada.

Well. Quinta liguei lá na minha companhia, expliquei que não recebi a conta de gás, que tava sem água quente, patati patatá. Depois de meia hora no telefone, veio a bomba:

NÃO TEM GÁS NA MINHA CASA.

Ponto. A guria da imobiliária sabia porra nenhuma, alguém digitou o número do prédio errado, paguei conta de um vizinho. Aí cancelaram porque ele se mudou.

OK. Continuava sem agua quente.
Sexta liguei na imobiliária, expliquei a situação. E lá foi a imobiliária ligar pro proprietário. E veio ELE MESMO e um amigo aqui, esperar o encanador. Que chegou, subiu no telhado (porra), falou que era elétrico. Aí depois veio eletricista, subiu, olhou, olhou, olhou, mexeu, bizoiou. E descobriu que caiu a porra do disjuntor.... só que essa merda fica numa sala escondida no subsolo do prédio gêmeo desse. PORRA.

PORRA dois dias sem água quente porque eu desconhecia que a parada era elétrica, e que tinha um disjuntor que estava completamente fora de qualquer lugar minimamente lógico. Caralhos de asas, viu?

Enfim. Se não fosse isso, eu nunca saberia que não tenho gás, que paguei a mais, que o aquecedor fica no teto, que tem um disjuntor mais escondido que nota de 100 reais.

Fica a dica. Nem todo aquecedor é a gás.

Cabô verão

Cabou verão, e agora esse domingo foi horário de verão. Sim, abril.
Daí que eu nem vi, tudo se atualizou sozinho e só lembramos à noite.


Mas teve gente que me ligou hoje de manhã me perguntando se eu sabia que o horário tinha mudado HAHAHAHAHAHA.

Bom, até daqui seis meses horário delícia.