terça-feira, abril 09, 2013

O causo da conta de gás

Esse é um causo tão causado que nem sei explicar como ocorreu.


Uma quarta feira dessas de março qualquer rola banho em ogro 1, banho em ogro 2.... e falta água quente. OK. Esperamos.

Nada de água voltar. Só fria. Hum. OK.
Aí começam os diálogos na minha cabeça.

 - Pagar conta de luz em outubro: check
 - Pagar conta de gás em novembro (e ser cobrada novamente por ter depositado na conta de luz): check
 - Pagar conta de luz em janeiro: check
 - Pagar conta de gás em fevereiro.... OPS cadê????

Tentei mandar email, cadastrar no site, e naaaaaaaaaaaaaaaaada de achar a porcaria do gás no meu usuário. Mas que tranqueira.
Tentamos tudo quanto é chave pra descobrir onde ficava a caldeira nesse prédio, nada. E não sei se tem síndico nessa porra, entendo nada.

Well. Quinta liguei lá na minha companhia, expliquei que não recebi a conta de gás, que tava sem água quente, patati patatá. Depois de meia hora no telefone, veio a bomba:

NÃO TEM GÁS NA MINHA CASA.

Ponto. A guria da imobiliária sabia porra nenhuma, alguém digitou o número do prédio errado, paguei conta de um vizinho. Aí cancelaram porque ele se mudou.

OK. Continuava sem agua quente.
Sexta liguei na imobiliária, expliquei a situação. E lá foi a imobiliária ligar pro proprietário. E veio ELE MESMO e um amigo aqui, esperar o encanador. Que chegou, subiu no telhado (porra), falou que era elétrico. Aí depois veio eletricista, subiu, olhou, olhou, olhou, mexeu, bizoiou. E descobriu que caiu a porra do disjuntor.... só que essa merda fica numa sala escondida no subsolo do prédio gêmeo desse. PORRA.

PORRA dois dias sem água quente porque eu desconhecia que a parada era elétrica, e que tinha um disjuntor que estava completamente fora de qualquer lugar minimamente lógico. Caralhos de asas, viu?

Enfim. Se não fosse isso, eu nunca saberia que não tenho gás, que paguei a mais, que o aquecedor fica no teto, que tem um disjuntor mais escondido que nota de 100 reais.

Fica a dica. Nem todo aquecedor é a gás.

2 comentários: