sábado, abril 20, 2013

Choques culturais, inverno, divagações e outras cositas

Aí a pessoa passa eras sem escrever e fica verborrágica. E não, não sei seguir uma só linha de raciocínio.

O post da Denise está fantástico: http://awaywego-rumoaaustralia.blogspot.com.au/2013/04/dificuldades-com-o-ingles.html
Concordo em gênero, número, grau, expoente e tudo. Exceto o sarcasmo, que eu era a rainha do sarcasmo e agora só perco pro francês (Y).
Ah. Já tentaram me convencer que eu sou da Czechoslovakia pela brancura e sotaque. Não me pergunte. Mas meu sotaque é um capitulo à parte.
Aliás, a frase que me falam é "teu inglês é muito bom.. pra quem veio do Brasil e tá aqui há um ano'. Fuen. rs


Esfriou. Ok, nem tá tão frio, só não tá quente. Mas só sei pensar isso:
Inverno é meio nostálgico. Lembra Curitiba, lembra quando cheguei. Logo mais vai fazer um ano #aloka


Aí que ontem me contaram que aqui na Aussieland não existe o conceito de checkup médico. Sabe aqueles exames de sangue default (hemograma, colesterol, etc)? Aqui não tem. Aliás, dizem que os laboratórios não querem te dar o resultado mas por nada, mas é seu direito de ter uma cópia. Olha que doido.

Aí que ontem (2) o fofolete da minha equipe diz que vai passar a trabalhar só meio período no máximo pra poder "se descobrir", descobrir o que quer fazer da vida e talz. Na Suécia.
Puta que o pariu, que coisa mais primeiro mundo. COMASSIM JORNADA DE AUTODESCOBRIMENTO aos 30 anos, meldels, que ano é hoje, vai parar de trabalhar pra ver como quer passar os dias dele. Nossa. Parei.

Jeito maneiro de surpreender galere: comprimentar o povo com beijo na bochecha.
Eu sei que italianos/espanhois/portugueses são assim tb, mas quando a pessoa não sabe que eu sou brasileira, eles se assustam hahaha.

2 comentários:

  1. Fiquei surpresa de vc ter gostado do post, mesmo com minha verborragia. haha Tenho que aprender com vc a ser sucinta...

    ResponderExcluir
  2. Ué e não pode? Autodescobrimento é pra vida toda...

    ResponderExcluir