Bom, eu fico meio assim de publicar, mas né. Não tem nem minha cidade e nem coloquei o nome da clínica, além disso não estou mentindo.
Eis que a clínica, única na cidade que faz exames, já tinha rendido umas 3 ou 4 histórias escabrosas. Não tinha visto um ÚNICO cliente, de permanent visa, que não tivesse rolado problema lá. Formulários errados, falta de exames de HIV, envio do jeito errado, para o lugar errado, etc.
Primeira vez que falei com a secretária, ela me passou os preços. Obviamente ela nem me perguntou se éramos da área da saúde (se fôssemos, ia faltar os de hepatite), mas nem me importei. Ela perguntou se era para enviar para Brasília, e eu falei que não sabia; ela então me perguntou se meu visto estava sendo processado em São Paulo ou em Sydney (????? oi ????), eu falei que era em ADELAIDE mas que com certeza não era pra enviar os exames para lá. Ela falou qualquer coisa de 'se for processado fora do Brasil tem que mandar pra Sydney'. Ok.
Nisso o correio entrou em greve, liguei lá para perguntar se o envio era feito por Sedex ou courier. A secretária falou 'não tem problema, o envio é por DHL'. Ok.
Você achou que tava tudo bem, né? Aí chego eu, e a macacada toda. Ir em qualquer lugar com uma família de cangurus é uma aventura épica, mas tínhamos opção? Não. Enquanto os guris já estavam tentando se matar na sala de espera, fui lá levar passaportes, fotos, certidões e cópias de tudo isso. O lugar era bem pequeno, com muita gente, então tava fácil eles destruirem tudo.
Cadastro disso, cadastro daquilo, ok. Nesse meio tempo o mais velho quis fazer xixi, e já colhemos a urina. Informei que precisaria de duas declarações de comparecimento, e a moça disse que seria só pedir depois.
Raio-x dos dois adultos, os meninos já acharam o filtro de água, copos descartáveis, tudo espalhando pelo chão e gritando. Lindo.
Volta pra primeira sala. E cadê a secretária? Não sei. Uns 20 minutos depois, ela aparece, e pergunto se é só esperar. Ela fala que está preenchendo os formulários. Êeeee laiá, falei que CONFORME AS INDICAÇÕES DO VISTO eu já tinha impresso, preenchido e tudo o mais. Poxa, ainda bem que existem as regras, hein? ¬¬
Depois de mais alguns vários minutos, entramos para o consultório do médico. Filho 1 comigo terminando de preencher os formulários e colher urina, filho 2 com o marido no consultório. Nisso os guris já estavam com a paciência no limite, entediados, acharam pote de bala, pularam, corriam, gritavam, entravam em salas aleatórias. Pense.
Perguntaram altura e peso do filho 1. PQP, sou mesmo uma #mãedemerda, sei não, nem do filho 2! Ah, ele é grande, e lindo, serve? :D No consultório tinha fita métrica, mas não balança - então vai no chute, né.
Marido depois contou que, durante a consulta dele, a secretária ligou avisando que um e-mail da embaixada, referente à mudanças nos exames médicos de PR's. O médico falou para não abrir, que ele olharia depois.
Aí, enquanto fui colher urina, o filho 1 saiu correndo e entrou no consultório. Quase surtei quando não encontrei o guri onde eu tinha deixado, mas ok.
Então, faltava apenas o meu exame médico. Marido foi preencher os forms que faltavam e colher urina. Nesse intervalo, falei das declarações e repeti que ainda faltava o HIV. Ambos seriam feitos depois.
Durante o meu exame, eu percebi que minha blusa de baixo era SUPER apertada, quase impedindo de medir a pressão. E essa mesma blusa foi um saco na hora de tirar sangue. O médico comentou sobre o e-mail, mas não sei dizer que mudanças seriam essas.
A secretária perguntou ao meu marido se íamos usar o Correio ou DHL. Ele falou que DHL porque o correio estava de GREVE e não garantia a entrega. A moça em questão respondeu que então ia fazer uma SIMULAÇÃO pra ver quanto ia custar. Ai PQP!
Depois disso, SÓ faltava exame de HIV. Eu achando que tava no papo, porque os guris já tinham vencido fazia eras. Só colher sangue, né? Nada. Preenche mais cadastro, recibo, assina isso, assina aquilo - em tese era até pra pagar separado. Ai meu paizinho, não podia ter feito isso ANTES? Esperei TANTO, podíamos ter adiantado um bom pedaço daquilo. Fui colher sangue, os meninos já botando o laboratório abaixo. Era muito pouco espaço, muito tempo pra tanta energia.
Na hora de pagar, ela foi fazer a tal simulação da DHL. Falei que queria mandar pra Sydney, ela ainda me perguntou se eu sabia o endereço. Só não consegui cair da cadeira porque eu estava de pé, né.
Enfim, o preço saiu maior (acho que o preço falado não incluía nem envio pra Sydney por Sedex talvez nem os HIV), mas nem falei nada porque naquele momento eu estava muito preocupada resgatando moleque ogro da beira da escada.
E a declaração, lembra? Pois então, precisava da assinatura do médico e ele já tinha se mandado nessa hora. Ainda bem que eu só pedi 3 vezes.
Tudo o que eu espero, de coração, é que segunda feira os exames (incluindo o de HIV) estejam na DHL para envio para Sydney. E que os médicos de Sydney aceitem que somos todos muito lindos e saudáveis :D