quarta-feira, setembro 14, 2011

Próxima parada: medicals

E daí que liguei na clínica e marcamos os exames pra sexta (dia 16/09). Achei meio bizarro que fazemos os exames laboratoriais junto com os exames médicos, dá tempo de tudo? Exame laboratorial não precisava de um 'tempo' para retornar o valor? Como é que isso funciona, meldels.
Eu e marido faremos HIV, urina, raio-x do tórax. O mais velho só urina e o mais novo nenhum desses.

Obviamente (conforme relatos de colegas da cidade) ficou claro pela conversa por telefone com a clínica que a quantidade de vistos para estudantes é muito maior do que os de visto permanente, então vou fazer tudo conforme manda o site e formulários do DIAC pra me garantir. Porque na real, ninguém é mais interessado em meu visto que eu mesma.

Vou imprimir 2 cópias de cada formulário, sabe como é murphy rs. Segundo me informaram na clínica, tem que levar 3 fotos 3x4 de cada um (uia, corre tirar foto), passaporte original e cópia, identidade (ou certidão de nascimento) e cópia. Em nenhum lugar diz que são cópias certificadas, nem pediram traduções, então vamos que vamos.

Pelo que tem nos formulários, teria que levar a receita do óculos (ops, fail) e raios-x do tórax antigos. Eu tenho um de uns 5 anos atrás, será que eu acho o bendito?

Fora que eu tô numa rinite louca de absurda, tomando antialérgico como se não houvesse amanhã. Pode, Arnaldo???

Ainda não consegui chegar a uma decisão se vou mandar pra Sydney ou Brasilia. Porque realmente, no formulário diz para mandar para 'Australian Government Immigration Office closest to you', mas em outros lugares diz para mandar para Sydney. E aí? Sydney fica mais rápido que Brasília ou não? Mandar pra Sydney custa 200 reais a mais. E as informações nisso estão bem desencontradas.

Um comentário:

  1. Os exames são feitos todos de uma vez só, no nosso caso a clinica fazia tudo, tinha outra clinica que indicava os locais do raio-x e dos exames, demanda mais tempo.
    Mandar para Sydney agiliza o processo baseado no relato de quem mandou pra Brasilia.
    Mas como voces não estão compresa, acho que Brasilia pode ser uma boa...
    :)

    ResponderExcluir