domingo, outubro 30, 2011

Outubro, seu lindo

E nesses últimos dias:

- A decolar mandou e-mail informando que meu pedido tinha sido 'cancelado com sucesso'. Fiz 'oi???'. Lembra aquele PRIMEIRO pedido que deu cartão não autorizado? Vá entender.
- Seguindo as dicas quentíssimas do Turino, pra se cadastrar no programa de Frequent Flyer da Qantas sendo FORA da Aussielandia não paga nada. Por via das dúvidas coloquei o meu vôo lá, quem sabe pro vôo dos meninos já exista alguma vantagem.
- O site da Qantas e da LAN enfim se acertaram. O vôo Curitiba-> Sampa não tem garantia lugar marcado, mas em tese eu meio que posso escolher pelo site da Qantas. O segundo vôo, Sampa-> Santiago eu posso escolher pelo site da LAN e o último, Santiago -> Sydney, pelo site da Qantas.
O site da LAN estava meio bugento esses tempos (não salvava), mas agora quando eu mexo na LAN atualiza no da Qantas. Coisa linda.
- Meu casamento está marcado para dia 05/11. Melhor casar para não ter nenhum problema burocrático.
- O Detran vai me dar muita dor de cabeça. Minha carteira de motorista provisória vence dia 15/07, e eu teria que pedir carteira definitiva. MAS PQP, ESTAREI NA AUSTRÁLIA e preciso de uma carteira válida lá pra conseguir pegar outra lá. Falei com o DETRAN, mas a incompetência é muita pra me explicar como fazer. Humph.
- Aluguel em Sydney é caro. Fica a dica.
- Essas coisas de escola estão me deixando doida. Parece que os long day care só atendem crianças pré-escolares, e o OOSH só crianças escolares. Ok, mas eu quero um que atenda meus dois filhos, ok? Descobri que vai ser semi-impossível colocar Leozinho no preschool público em 2013, e mesmo que coloque são poucos dias da semana. (aliás, que merda é essa de não ter vaga todo dia da semana??? Tem trabalho que te deixa ficar terça e sexta em casa???????).
- Meu blog mudou de cara, agora tem um canguru e um 'ticker' com um aviãozinho pra dizer quanto tempo falta pro meu vôo.
- Se eu achava que o DIAC tinha muita regra e muito PDF, é porque não tinha olhado os sites de escolas de NSW. PQP, viu. PQP. Fui tentar estimar quanto mais ou menos de benefício de childcare eu teria, foram 4 páginas de formulários pra ter a resposta. Insano. Acho que vou chegar no centrelink sem pesquisar mais nada rs.
- Na Austrália, acho que rola campeonato de uniforme escolar mais zoado.
- Já avisamos os respectivos pais/avós. Ainda não rolou chantagem emocional.
- Descobri que MESMO que sejamos demitidos, só podemos sacar o último FGTS. Confere?
- Os passaportes já estão rumo à Brasília para serem devidamente adesivados. Sou divah?


Por último e não menos importante. Nada mais faz sentido quando temos um site com HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
https://skilledmigrant.gov.au/

Um comentário:

  1. Como assim só sacar o último FGTS? Tem que sacar ele inteiro! (Inclusive é obrigatório sacar se você for pedir seguro-desemprego)

    ResponderExcluir