quinta-feira, julho 26, 2012

De como consegui o emprego na Atlassian

Então, mil e duzentos anos atrás, numa galáxia distante, esse post aconteceu:
http://canguru2010.blogspot.com.au/2011/04/trabalho-na-atlassian-outubro-de-2010.html

Ok. Abril de 2011. Tipo 15 meses atrás.
Viram meu comentariozinho bacana ali?

https://www.small-improvements.com/recruiting/hiring-smart-developers--pre-screening

Então que cheguei em terras australianis (ok, terra brasilis fica tão legal. Australianis deveria existir também). Mandei o currículo com todo o amor e carinho pelo site da empresa.
Ainda deu tempo de mandar email pro autor do blog acima (oi, Felipe) e esperar menos de uma semana pelo contato inicial. Uma análise do currículo e recebi uma lista de questões a responder, que levei uns dias.

Depois de uns 10 dias depois de eu mandar as respostas, recebi o convite para a entrevista por telefone. Bem técnica. Na mesma hora a entrevistadora falou que passei pra próxima fase.
Mais uma semana, o 'coding test', não exatamente muito difícil, e a partir daí as coisas aceleraram. Em 2 dias, a entrevista técnica, mais meia semana, entrevista com gerentes. Mais meia semana, ligação com oferta, outra meia semana e contrato :)
A entrevista técnica era pra mim o ponto que eu poderia reprovar facilmente. Eu tinha convicção que até ali eu chegaria, mas tinha bastante medo dessa aí. Ela é bastante intimidante, porque o objetivo é realmente rastrear o quanto você sabe em cada uma das áreas que eles perguntam. Então é meio esquisito falar várias vezes 'não sei' numa entrevista.

É um processo longo e diferente. Mas enfim, foi o que me coube melhor, não é mesmo?

(Enfim, fica a dica as 50 melhores empresas pra se trabalhar
http://www.brw.com.au/p/lists/specials/the_list_australia_top_employers_Rf65u7dfwOOEjG5fjOSaQP)

Um comentário:

  1. Uhuu , que legal!!!! Parabéns :D Fiquei muito feliz ao ler essa notícia!!

    ResponderExcluir