domingo, julho 22, 2012

Observatório de Sydney

Esses dias eu fui lá. Sei lá que dia. 
Dia e noite são conceitos relativos e humanos. Não vou discutir isso. 

Fofo, né?

Na frente tem tipo um 'parque', é bem uma pracinha onde o povo vai namorar, tomar sol e obviamente fazer picnic. Australiano é o povo dos picnics, acho. 

Aí dou de cara com isso aí.
Casamento americano feelings!!!

Não fui a única a pensar isso!
Olha lá noivinhos tirando foto!

Dentro do museu tem um monte de paradinhas legais. 
Astrolábio. A bagaça tem tipo mais de um palmo de diâmetro, #ignorância
Fica a dica que eu descobri que o famosíssimo e badalado Cooks na verdade estava navegando pra ver Vênus. O quão bizarro é isso?
http://wiki.answers.com/Q/When_did_James_Cook_discover_Australia

Lembro que no segundo grau meu professor de geografia disse que os mapas-mundi por essa região estranha do planeta eram cortados no atlântico, e não no pacífico.

Mapinha novinho. Só que não.
E parece que faz tempo que é assim, hein!!!

Mapa que tem na lojinha de viagens




P.S. - Alguém por FAVOR sabe me dizer que ponte é essa? Com os 'fiozinhos'? Sou apaixonada por ela e não sei o nome!

4 comentários:

  1. Esta ponte dai é a Anzac Bridge, criativo o nome né? Hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo daqui é muito criativo com nomes. SÓ QUE NÃO.

      Excluir
  2. hm, pela luz do sol, acho que era dia :P

    ResponderExcluir
  3. Ideia de post: agora que já faz um tempinho que está aí e deve estar quase arrumando uma casa para você, o que fez falta levar na mala, e o que sobrou?

    ResponderExcluir