terça-feira, julho 31, 2012

Kiwis e Aussies

Eu tenho um novo esporte favorito, que se chama ouvir o que as pessoas tem a contar. O povo novo que chega aqui nesse país normalmente tem toda uma história muito louca, muitas vezes passando por vários países antes, e com projetos de mais várias estampas no passaporte. Acho lindo, louco e adoro ouvir.

Numa dessas estava ouvindo um neozelandês, filho de uma australiano e uma holandesa que veio guria pra Austrália. Todo mundo tá careca de saber que os australianos tem lá suas inquietações com os neozelandeses, vice e versa, versa e vice. Mas eu sinceramente não esperava que fosse TÃO expressiva a ponto de ouvir isso:

'Sim, eu sou filho de australianos e por consequencia posso ser considerado australiano. Mas, como eu nasci na Nova Zelândia, eu só sou MEIO idiota, se eu nascesse aqui seria idiota inteiro'. Ou então brincadeiras 'saudáveis' chamando um ao outro de cabeça de cocô (pra ser bem educadinha) e piadinhas que deixam as nossas sobre portugueses no chinelo.

Coisa fantástica de acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário