terça-feira, janeiro 24, 2012

Bagagens III, passagens

Ok, Pato donald ou não, lá fui eu ligar pra Qantas.

A atendente, muito prestativa (ao contrário do anterior que era meio debochado), explicou que a política de bagagem da Qantas mudou faz uns dois anos, e é 2 malas de 23kgs. Até perguntei 'não seguem as regras da ANAC?' e tive uma resposta do tipo 'infelizmente não'. Como disse a colega que comentou, provavelmente se eu chegar com os 32kgs deixam passar fazendo cara feia, mas vou ter que avaliar que (a) a porra da viagem já é tri cansativa sem isso e (b) eu nem vou estar no Brasil pra entrar com processo ou o diabo depois. Se nem a mocinha da ANAC botou a mão no fogo, pffff.

Duas de 23 kgs. E joga tudo as chaves de fenda e roupa de cama fora hehehehehehe

Ela falou que o sobrenome 'concatenado' não tem nenhum problema. O que não pode, de jeito nenhum, é ter erro de grafia. Grafia correta, sem espaços, não há problema. Bom, vou fazer o que, né? É a décima pessoa que confirma isso!

Aí que falei da mudança dos horários. Ela afirmou que essa mudança tem que ser feita com a agência, no máximo a agência entraria em contato com a Qantas. Aí que a porca torce o rabo, né.

A minha é na decolar. A moça explicou que a operadora do vôo, por razões que ela desconhece, não havia informado a mudança de horário, mas que a decolar iria entrar em contato e negociar um horário *possível* de conexão, né. Quinze minutos em Guarulhos, impossível. 48h de prazo para resposta, louco de bom.
Mocinha da Decolar me explicou que, em cada uma das paradas, tem que fazer checkin na empresa do próximo vôo. Mas sem despachar bagagem. Confere, produção? Chato. Achei que fazia checkin no site da Qantas e valia pra todos.

Aí que liguei na Viajanet. Alguém suspeita do que aconteceu? Bah, a guria disse que no 'sistema dela' nem constava a mudança de horário. Morro, né. Falei do virtuallythere (acho que é o aplicativo que eles usam), do site da Qantas, e ela disse que passaria a informação para o 'setor responsável' para averiguar se houve mesmo mudança de horário. Pffffff.

Dicona. Decolar >>>>> Viajanet. Cinco vezes.

Um comentário:

  1. Eu tb acho melhor não arriscar nessa de vista grosa pra bagagem de 32kg... Até pq são 10 kg de diferença, ter que tirar tudo isso no dia, ou pagar excesso não vale nada a pena, melhor comprar lá.

    Mas vamos combinar: 2 malas de 23kg não é nada pra que vai se mudar de vez pra outro país! Mesmo quem tem pouca roupa e pratica o desapego não consegue! Cheguei a pensar em jogar tudo pro alto e recomprar as coisas por lá, mas vamos sem emprego, não dá pra chegar passando o rodo nas lojas. haha

    Mas deixa pra se preocupar qd chegar a sua vez de fazer a mala, enquanto isso melhor ficar na negação que eu ficava de que tenho pouca coisa e ia caber tranquilamente... haha

    Bjs,
    Denise

    ResponderExcluir