terça-feira, janeiro 17, 2012

Bagagens. Muitas bagagens.

Diz no site da ANAC que bagagem de vôos internacionais saindo ou entrando no Brasil é de 2 peças de 32 quilos. Isso independente da quantidade de conexões ou escalas.
Porém... se forem diferentes operadoras de vôo, aí depende do acordo entre elas. Oi?

Então que eu liguei na ANAC. E a moça confirmou que é uma norma que as empresas são obrigadas a seguir (não é recomendação), mas que no caso de várias operadoras eu teria que ligar na Qantas e perguntar *sigh*.Qual vocês acham que é a chance de eles mesmos falarem que é 32kgs e não 23kgs como está no site?
Enfim, ligaremos. Vai que, né. Aproveita pra perguntar dos nomes/sobrenomes novamente.
Mas o ruim do 0800 deles é que não aceita ligação de celular (e falar do meio do escritório é #TEMÇO).

Alguns sites que o google indicou falaram que nem a Qantas nem a LAN honram mais isso aí, dos 32kgs. Pelo site da Qantas diz que podemos comprar o 'upgrade' de cada mala de 23 para 32 quilos por pouco mais de 100 dólares. Talvez valha a pena.

4 comentários:

  1. Olá Artemis! Eu vim para Austrália em dezembro de LAN, tb tinha duvidas qt ao peso da bagagem, qd liguei me informaram que eram só 23 kgs mesmo, mas no aeroporto, a história foi outra a atendente me disse que as malas poderiam ter até 32kgs, ou seja, eu deixei de trazer mais coisas, por causa dessa confusão de informações!

    ResponderExcluir
  2. Bom, nao sei na Quantas, mas na LAN se passar de 23kg você paga 90 doletas e pode chegar até 32kg...

    ResponderExcluir
  3. Há 1 ano e meio atrás quando viemos pela LAN, trouxemos 2 malas cada um de 32 kg sem nenhum problema e sem pagar excesso, mas como já faz muito tempo não sei se mudaram as regras. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Eu para evitar confusão e multas, levaria em consideração levar malas de 23kg...Para mim, 23kg é um peso razoável, mas claro que mulheres são excessões. Nâo podem deixar para trás os 23 pares de sapatos/botas/tenis/rasteirinhas/scarpam, as 17 blusinhas/camisas/outras derivações, as 8 calças (dos mais variados nomes que eu desconheço), as 7 saias e não esquecendo das 9 jaquetas/casacos etc... :)

    ResponderExcluir