terça-feira, janeiro 03, 2012

SAL* da cangurulândia - para Renato

*(SAL - serviço de atendimento ao leitor muahahahaha)

"Fico feliz pela entrevista. Mas indo direto ao assunto, eu também vou para a Sydney quase no mesmo período que você (diferença de 1 ou 5 dias), porém com visto de estudante. Eu tentei fazer o visto permanente e fiz m*....
Mas enfim, eu gostaria de saber como você fez para conseguir uma entrevista de emprego 5 meses antes de ir, e se você teria alguma dica para me dar ou algum site de recrutamento para me recomendar."

Oi, Renato, seja bem vindo.  Mas conta aí pra gente o que aconteceu, porque você não conseguiu o visto permanente. Foi negado?? Não tem como recorrer de alguma maneira??

Enfim, a ThoughtWorks é uma empresa *dos sonhos* para mim neste momento. Eu partilho dos mesmos valores, e neste momento estou empenhada em entendê-la melhor.

http://martinfowler.com/bliki/RoysSocialExperiment.html
http://martinfowler.com/bliki/Diversity.html
http://martinfowler.com/bliki/PeopleMatterMost.html


Eu tenho um amigo que recém-entrou na filial de Porto Alegre, e acompanhei de 'perto' o processo seletivo dele. Como sei que o processo seletivo é longo, leva meses, e conta com muitas diferentes etapas, não estou preocupada. O meu amigo me indicou à recruiter da empresa no Brasil que repassou meu currículo à recruiter australiana (isto porque eu já tenho o visto de residente). Além disso, I'm a dev girl ;), isto deve ser bom de alguma maneira hahaha.


Se você me perguntar, eu não estou partindo do pressuposto que eu vou entrar. Eu vou me esforçar e fazer tudo o que eu posso para entrar - porque o 'não' eu já tenho mesmo!
E né, veja só. Eu sou boa no que faço, o máximo que acontece é... eu entrar. E ter meia-dúzia de entrevistas vai me ajudar de qualquer maneira.


Tenho plano B, C, D e E. Mas a princípio, as vagas 'padrão' eu devo encontrar no http://seek.com.au, e começaria a procurar só fim de abril.

Porque afinal, nada melhor que uma garota não-convencional numa empresa não-convencional.  \o/

3 comentários:

  1. O que aconteceu, é que como você, eu também tentei fazer o visto sem agente, porém, diferente de você eu não li cuidadosamente a SOL pois estava com pressa de tentar pegar as regras antigas (antes de Julho), e acabei aplicando para ACS com uma profissão que não era reconhecido para o visto 175, e sim para um outro (não lembro) que eu não podia aplicar. Então, acabou que eu já estaria sendo barrado na ACS. E ficaria bem complicado agora eu dizer para a ACS que errei na hora de escolher a minha profissão. Então, acabei entrando em contato com um agente de imigração, e eles me aconselharam a tentar o visto de estudante que era mais rápido, e depois tentar o visto 885.
    Porém, hoje quando eu li esse post http://www.brazilaustralia.com/quando-nao-vir-para-a-australia/ realmente fiquei desanimado :(

    ResponderExcluir
  2. Entendi. Decerto você devia querer pegar o mesmo sistema de pontos que eu, que estava em vigor até junho/11.

    Eu não sei se dá tempo, mas... tem MUITA gente que pede uma 'revisão' pra ACS (acho que se chama reassessment). As cartas que você mandou se encaixam em outra coisa que está na SOL?

    Se você não está na SOL, você precisaria do 176, pedir patrocínio de estado. Não tinha nenhum estado que te patrocinaria?

    De qualquer maneira, acho que os requisitos do 885 são iguais ao 175.

    Outro jeito é você procurar por essas empresas que ofertam sponsor, tipo esta: http://www.aurec.com/

    Mas a ACS tem dado as respostas super rápido. Eu, nessa época, pediria revisão na ACS ou patrocínio. Não vai custar muito mais.... e o 'não' vc já tem!

    Mande um e-mail, aí explico aí o que eu acho :) miladyartemis arroba gmail ponto com

    ResponderExcluir
  3. Porque afinal, nada melhor que uma garota não-convencional numa empresa não-convencional. \o/

    Aplausos, aplausos!

    ResponderExcluir