domingo, junho 24, 2012

Calúnia!

Hoje, na festa junina brazuca, Thiago andou espalhando boatos de que eu tô uma alice deslumbrada nesse blog.
Deslumbrada, talvez. (Ok, com certeza)
Mas não alice. rs.

Muita coisa não é elogio, algumas são. Mas várias são constatações, sem grandes avaliações. Ser diferente não é ser ruim. 

Pra ser sincera, eu não esperava gostar tanto daqui quanto eu estou gostando, eu achava que não seria tão organizadinho. Eu esperava muito mais caos, e ainda seria muito mais organizado do que tive a vida toda. É engraçado como nos acostumamos e vemos como normal coisas absurdas. 

Não creio que é uma cidade boa pra todo mundo, sabe. É cara, claro. Mas pra quem veio do Brasil, de capitais caras, não fica absurdamente diferente. É claro que não é um lugar pra luxos. É literalmente um lugar de vida simples, sem empregada ou outras mão-de-obra barata. 

E talvez eu tenha sido bastante pessimista na minha chegada, e tenha me surpreendido de encontrar um povo bastante amigável e acessível. Eu esperava muito mais caras fechadas do que estou vendo. Embora ser 'gringa' nessa terra não tem exatamente regalias - e bem dito, nada de glamour. É claro que na TV e similares os imigrantes são completamente exceção. É óbvio que os australianos falam com orgulho que são australianos, e nós não somos. E a tal 'local experience' é uma prova viva desse patriotismo deles que nos afeta diretamente. 


Acredito que o choque não é como Austrália é boa. É meio triste constatar coisas em quantas coisas que o Brasil está a anos-luz :(

(Ah, estou sentindo muita falta das mil lixeiras que existiam nas ruas de Curitiba. Minha consciência NÃO me permite jogar lixo no chão. )

Um comentário:

  1. Hahaha! Eu não espalhei nada! Haha
    Mas fico feliz que esta curtindo a cidade, também estamos adorando!

    ResponderExcluir