sábado, junho 23, 2012

Post longo de coisa aleatórias

Coesão e sentido é o que menos tem nesse blog, né?
Que seja! rs

Não tenho ainda respostas dos currículos que mandei. Claro, é fim de ano fiscal, eu já sabia que não teria resposta imediata, mas não tô preocupada, não. Então vcs façam o favor de parar de perguntar!

Ontem aproveitei pra ir na livraria, quer dizer, QUE PUTA LIVRARIA!


Tá vendo a seção 'Computer'? É uma parede de tipo uns QUATRO metros de comprimento e uns dois de altura. Cheia de livros. #asminapira
Aproveitei e testei meu cartão de débito. Sim, pessoas, eu pedi um ROSA. Tem um brasileiro (que não vou citar o nome pra ele não ser injustamente acusado de homofobia) que disse que é um gaycard. HAHAHAHA
Recebi meu TFN, o CPF aussie. Foi mais rápido que o esperado.
Espero agora o cartão do Medicare. Aliás, o medicare tem as atendentes mais antipáticas do mundo, acho. Incrível.
Eu ainda não consegui decorar meu celular.

Eu acho bacana como existem petições e pedidos de doações para coisas completamente BIZARRAS. Quer dizer, eu não tô dizendo que não petições legítimas, por causas bacanas. Mas é curioso como no Brasil a gente simplesmente não tinha espaço pra isso. A gente gasta todos os nossos esforços em causas absolutamente 'egoístas', locais - e nem delas a gente dá conta. Acho bacana estar num país que crianças usando armas pelo mundo é um problema digno de ser pensado.  Como diz o Mário, #firstWorldProblems.

Esqueci dessa foto quando fui no cinema. Olha ali o monorail! 

Eu não sei bem como isso funciona. Mas essa cidade tem algum poder apaixonante. Eu acho que deve ser uma dessas cidades como São Paulo, ou ama-se ou odeia-se. Ela é de um modo todo linda, e sei que em alguns anos eu vou xingar algumas coisas que eu estou adorando.

Eu adoro essa torre de babel. Adoro ouvir alternadamente todos os idiomas. Todo mundo já trabalhou ou morou com brasileiro. 'Oi, tudo bem?' é quase como 'good day' pra quase todo mundo. Curioso, somos bem queridos. Que coooooisa. 

Hoje mesmo eu vi passar uma aussie com aquela saia ao estilo cinto largo (já acostumei os olhos a isso), e na sequencia uma família muçulmana com véu e tudo o mais.

Até aquele FERVO que se torna TownHall às 5h da tarde é uma coisa interessante de ver. É grande, enorme. E de algum modo, absurdamente educado e lógico. 
Falando em Townhall, oh lugar pra ter galerias! Vc entra em uma, sai em outra, e não encontra a terceira! Eu não sei como, mas eu tinha certeza que eu tinha tirado foto dos relógios do Queen Victoria Building. Quando eu voltar lá tiro fotos.

As coisas me parecem tão 'pequenas'. Mercado, shoppings.
Esse é o parque que tenho aqui na frente de casa. 

Estou morando em Surry Hills, quase Redfern. E, embora seja uma região cara (quase nem vejo famílias por aqui), já é um lugar apaixonante. Eu ainda moro numa avenida 'movimentada'. Mais pra longe vai ficando cada vez mais tranquilo. Mais legal é poder andar com um mapa aberto tranquilamente, sem ser 'visado' por ser turista.

Mesmo sendo um lugar 'movimentado', a cidade é toda cheia de parques. São muito parecidos com aqueles de Porto Alegre, pequenos, bem localizados e não cercados. Hoje tinham dois times jogando futebol lá, ao melhor estilo 'as mochilas são as traves'. Interessante é que, mesmo sem campo, não faltam as chuteiras!

Neste parque tem vários balanços. Pense o quanto euzinha me divirto neles, eu amo balanços <3. E esses nem tem aquelas plaquinhas 'só pra crianças, saia daí sua maluca'.

Ignorando a primeira semana, Sydney tem se esforçado demais pra ser linda. Tem feito os legítimos dias de inverno, céu azul e friozinho. Mas é bem seco, para meus padrões, então aqui tá sendo creme pras mãos, manteiga de cacau nos lábios - e meu cabelo já tá uma palha.

Falando em cabelo, lá vou eu testar tinta. A marca que eu comprava no Brasil até tem aqui, a cor também. Porém a fórmula é outra. Então, gente, vamos mudar de marca NOVAMENTE até achar uma que não me deixe um dálmata de manchada e que deixe o mais vermelho que dá.

O problema dos mercados daqui é que tem muita gordice barata. Comprei um biscoito de chocolate com creme de meta coberto de chocolate. Que indecência.
Provei batata. Tomara que tenha batata menos bizarra.

Eu, que sempre espero o sinal verde pra pedestre, resolvi furar o vermelho dessa vez. Adivinha se um carro da POLÍCIA não resolve fazer uma conversão ali. Aiai, viu. 


Quarta passada à noite assisti o seriado pela primeira vez na TV. Que tudo \o\
As ligações pro Brasil pelo skype estão uma bosta. Será que é a minha internet?
Essa coisa de datas é muito confusa. Eu, estando no futuro, deixo tudo virado. 'Hoje saí', opa, mas hoje que dia? Amanhã, que pra mim é hoje, e teu hoje, que pra mim é ontem. Hoje de manhã. Ontem a noite. Sempre rola uns milissegundos pra saber a quanto tempo aquilo aconteceu. 

Vocês repararam que eu não fui na praia, ainda? Até na balsa andei e talz, mas balsa não é praia, né? Sou mesmo uma legítima piá-de-prédio.

Pra quem tá elogiando que eu 'realizei meu sonho', ainda não. Ainda falta chão pra eu me sentir australiana. Mas não preciso de muito pra chamar isso aqui fácil de meu país. Já estou até acostumando com a quantidade surreal de vezes que ouço 'Australia' na TV. Oh tara, hein! E os comerciais ao melhor estilo polishop? Cacete de agulha.

Um comentário:

  1. Esse cartão rosa cheguei do NAB é ridículo... rs

    Eu quando fui lá e o gerente me perguntou qual cor queria pra mim e pro Thiago, eu respondi: "o preto, claro, esse rosa é muito mulherzinha". No que ele responde: "o meu é rosa". Ops! haha

    ResponderExcluir