terça-feira, junho 12, 2012

O que tem em Sydney?

Eu só estou aqui a pouquíssimos dias. Talvez eu erre alguma das coisas abaixo.
Sydney é linda. Linda nem descreve, é tri a fudê mesmo.

- Sério, se continuar chovendo desse jeito eu vou virar sapo. Na boa. Chove rios, mas o centro não alaga. Tipo, oi? Chove tanto que desaba o mundo e povo nem se mexe, de tão acostumados que estão.
- O povo aqui tem muito filho. São 2 crianças no mínimo, 4 não é incomum. E o povo leva a criançarada TODA pra tudo quanto é canto, pode estar chovendo, com frio, levam. E tudo um seguido do outro. Mais legal é: ninguém faz cara feia. \o\
- O sinal de pedestre fica verde mesmo quando carro poderia fazer conversão ali. Isto é, tá verde pro carro, mas ele tem que esperar os pedestres passarem pra terminar a conversão.
- Os caixas automáticos funcionam pra todos os bancos. Isto é, não tem isso de caixa ser de um banco.
- As australianas usam umas saias e shorts ABSURDAMENTE INDECENTES durante a noite. Sem noção mesmo. Tem umas asiáticas que se vestem de maneira tão alternativa que eu devo ser super mainstream.
- As cervejas são bem diferentes. Mônica, sua linda, chega mais.
- Incrivelmente não posso reclamar do atendimento. Tem sido bem bom. Exceto no medicare, que né, não foi lá essas coisas, mas é público, né? Vamos dar um desconto. No banco nem tentaram me vender duzentos e cinquenta serviços. Vou ter que me acostumar a todo um novo vocabulário nesse internet banking.
- É muito muito comum encontrar gente atendendo que tem um inglês MUITO pior que o meu.
- Já me acostumei demais com essa idéia de cada grupo de pessoas falar um idioma completamente diferente do outro. Nem lembro mais como é essa coisa de ter apenas pessoas do mesmo idioma, praticamente só o mesmo sotaque, falando ao redor. Interessantíssimo.
- Muita gente loira nessa terra, hein? Cadê as ruivas?
- Povo super educado. É assustador, mesmo. Nas calçadas, plataformas de metrô, os pedestres usam mão inglesa também pra não se esbarrar. Se você puxar conversa com qualquer ilustre desconhecido, a pessoa sempre responde.
- Quando vc faz o pedido no balcão, muitas vezes vc ganha uma 'plaquinha' com seu número. Aí o atendente leva depois o seu pedido pro seu número, que é tipo um totem.
- Acho que comida típica de australiano é comida asiática.
- Tem um monte de bicho esquisito por aqui, mas pelo menos aranha eu ainda não achei.
- Vc compra o passe do metro nas maquininhas. Mil e uma regras.
- O tamanho da moeda é inversamente proporcional ao valor. A de 20 centavos é enorme, a de 2 dolares, pequena.
- As tomadas tem tipo um interruptor. O banheiro tem duas válvulas de descarga (duas quantidades diferentes de água), e o papel deve ser jogado no vaso.
- Essa é a terra do 'for dummies'. Tem placa de tudo quanto é jeito em todos os lugares. Se perder não é fácil, viu? Tem que ter talento.
- Só tem carro diferentão por aqui. Hoje vi um que parecia um corsa, até assustei.

- Timtam.


- Denim. Porque chamar jeans de jeans é muito mainstream.
- Flying foxes. São morcegos. Tipo sério? RAPOSAS VOADORAS? hahaha
- 'Eat it or take away?' nos restaurantes sempre me deixa confusa.
- Posh, fancy. Já cansei de ouvir essas palavras, sério.
- Bloody awesome. Isso sim é o 'tri a fude' versão aussie.


E segue um texto que concordo em todos os pontos:
http://thoughtcatalog.com/2012/what-happens-when-you-live-abroad/

5 comentários:

  1. Ola!! Estou acompanhando o seu blog e me morro de ri! Adoro a maneira que tu escreve! haha
    É isso mesmo, concordo contigo! Estou em Perth mas é a mesma coisa! hahah

    Boa sorte! =)

    ResponderExcluir
  2. E ai! Td bem? Ja esta com o chip do cel? Deposits manda o número pra gente!
    Bjs
    Denise e Thiago.

    ResponderExcluir
  3. Parece divertido, toda sorte pra você e cuidado com as aranhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Bloody qualquer coisa é bem British!
    Na verdade tudo me pareceu bem familiar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Realmente a chuva tá de matar, mas não é sempre assim não. Aliás, desde que chegamos não pegamos mais de 1 ou 2 dias de chuvas ininterruptas, essa é a primeira. Se bem que já me disseram que ano passado teve um período assim tb, até pior...

    Quanto ao tamanho das saias, espere até o verão! Por enquanto ainda tá fichinha...

    Aranha vc vai conhecer logo logo... Hoje mesmo me deparei com uma andando no meu braço! Quase infartei...

    Qt as placas bizarras, a que mais gosto é essa aqui: http://isaacwn.blogspot.com.au/2011/04/wrong-way-go-back.html. Acho inacreditável precisar dizer com uma placa desse tamanho que vc está na contramão! rs

    Gostou do TIM TAM? E dos cookies?

    ResponderExcluir